domingo, 15 de janeiro de 2012

NEM TÃO BOM, NEM TÃO RUIM

Goleiros do Palmeiras levam faixa em homenagem ao ex-goleiro Marcos antes do jogo
Moisés Nascimento/AGIF

Depois de exatos 41 dias após o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras voltou a campo ontem, enfrentando o Ajax.Venceu por 1 a 0, com um gol de Pedro Carmona (!), já nos acréscimos.

Em campo, o time (como no ano passado), alternou bons e maus momentos: o ataque produzia, mas não concluía, o que não é nenhuma novidade. Nos primeiros minutos, na dúvida entre cabecear e chutar, Ricardo Bueno protagonizou um lance bizarro debaixo do gol. Quando entrou, Fernandão comprovou que era pior que o titular.

Pelo menos o time passou a depender um pouco menos das bolas paradas de Marcos Assunção, com uma boa melhora de Valdívia e uma partida com regularidade de Luan. Cicinho era uma boa opção pela direita.

A defesa corria riscos jogando adiantada em linha, e especialmente Leandro Amaro dava imensos sustos. Se não fosse Deola...

E ao Ajax?

Bom, o Ajax não é mais um time de primeira linha na Europa, mas também não é nenhum nanico. se não tem mais Luiz Suárez, pelo menos continua com um ataque rápido e um time bem organizado taticamente por Frank de Boer. Bom lembrar que sua eliminação na Champions foi no mínimo suspeita: derrota recheada de erros de arbitragem ante ao Real Madrid e um goleada mais que estranha do Lyon sobre o Dinamo de Zagreb.

Também vale lembrar que os holandeses fizeram nove alterações, contra seis dos palmeirenses, e que estavam mais a passeio do que por pré-temporada.

Com Marcos nas tribunas e homenageado em campo, o Palmeiras entrou em campo com o logotipo da Fiat na camisa, sem receber nenhum centavo por isso. A diretoria disse que era uma "homenagem" à antiga parceira. Legal, dinheiro é uma coisa que jorra nos cofres do Palestra mesmo...

Fora de campo, Scolari, Frizzo e Tirone voltaram a se colidir.

Para centroavante, Scolari que Hernán Barcos, da LDU, que já revelou o desejo de jogar no Palmeiras, mas a diretoria quer Luis Caballero, do Olímpia. Tirone, por sua vez, disse que nem começou a negociar com o jogador, e Frzzo disse que não sabe de nada.

Assim fica difícil.