segunda-feira, 30 de maio de 2011

CANELEIROS - 15ª EDIÇÃO

 

Caneleiros é uma coluna internacional, e no último sábado, nosso editor Astrosomildo Peçanha, acompanhado pelos intrépidos Leovegildo Alencar e Demonésio Alcântara estiveram Wembley para assitir aquela festinha chinfrim, cheia de lenga-lenga, plateia comportada e coisa e tal. Como futebol é coisa de macho saíram com a certez que Libertadores é torneio de macho.

Desde que Caneleiros ainda não dava suas caneladas, já sabia: os ingleses não passam de uns invejosos. Primeiro, ficaram bravos porque eles inventaram o futebol, mas todo mundo sabe que o país do futebol é o Brasil-il-il! Sem contar que os ingleses só sabem jogar com chuveirinho.

A bola da vez é que eles ficaram bravos por perderem a disputa para serem sedes da Copa do Mundo de 2018. Então, resolveram botar a boca no trombone. “Fifa corrupta, mimimi...”. Ora, por favor! A Fifa, logo a Fifa, baluarte da honestidade, transparência, que cunhou a expressão “jogo bonito”? Só pode ser mesmo coisa de invejosos.

Até porque a Fifa leva a Copa para os melhores lugares. Rússia, um país desenvolvido, que prima pela transparência com políticos da mais alta confiabilidade e honestidade comprovada, como Vladimir Putin.

Dizem até que o futebol associados, que é a CBF deles lá, pensa em sair da Fifa e criar uma liga nova. Ah, vou te falar viu... Daqui a pouco vão falar que o campeonato inglês é o melhor do mundo... OH WAIT!

“Palmeiras: Scolari reitera utilidade de Luan e pede carinho da torcida” (Terra) – Ele recebe carinho todo o jogo. Falam dele o jogo todo, é impressionante...

“Flu elabora planejamento, quer zagueiro e vai buscar reforços no exterior” (UOL) – Sério mesmo que um time que está sem técnico há meses quer falar de planejamento? De verdade?

Eto’o: Camaronês termina a temporada marcando mais dois gols e garantindo o título da Internazionale na Copa da Itália, depois de ano com grandes atuações.

Cruzeiro e Inter: Ganhar estadual é legal, mas cá entre nós, no Brasileiro os dois jogaram uma bolinha desse tamaninho nas duas primeiras rodadas...

Já Jack Warner falou e disse: Qatar comprou a Copa do Mundo. Todos fazem cara de surpresos! Ooooooooh!

Blatter disse que não há crise na Fifa. Daqui a pouco vai dizer que o Papai Noel existe.

Jérôme Valcke disse que escreveu mesmo que o Qatar comprou a Copa, mas não quis dizer que o Qatar comprou a Copa. Oi, como é que é?

Corinthians escolheu camisa roxa, agora grená... A próxima vai ser qual? Azul calcinha?