quarta-feira, 1 de junho de 2011
OS BUROCRATAS
Em um carro, viajavam um motorista e quatro burocratas.
De repente, o motorista percebeu que o carro trepidava muito, desceu e verificou que os QUATRO PNEUS ESTAVAM FURADOS.
Um dos burocratas sugeriu que se formasse uma comissão para solucionar o problema, e a formou com um dentista, um médico, um economista, um artista plástico e um político. Nenhum deles entendia nada de pneus, sugeriam um monte de abobrinhas e sua mais importante decisão foi a data da próxima reunião.
O segundo burocrata sugeriu uma 'reforma revolucionária' no carro. Sob a sua orientação, a suspensão foi rebaixaba, foi colocado teto solar, bancos de couro, pintura nova e uma aparelhagem de som potentíssima. O carro ficou bonito por fora, mas os pneus continuavam furados.
O terceiro burocrata sugeriu que fosem tomadas medidas 'emergenciais'. Ele tampou os furos dos pneus com durex, e disse que estava tudo resolvido. Obviamente, o remendo não durou nada.
O quarto burocrata, se dizendo inovador, resolveu contratar uma empresa de consultoria para oferecer cursos de capacitação para que o motorista aprendesse a lidar com a direção de um veículo com os pneus furados. segundo ele, era necessário que o motorista se adaptasse 'à nova realidade veicular, que mostra uma nova realidade dos pneus'.
Resumo: comprar quatro pneus novos sairia muito mais barato que qualquer uma das 'soluções' propostas.
Agora eu pergunto:
1. ALGUMA SEMELHANÇA DOS BUROCRATAS COM ALGUM "GÊNIO" DA GESTÃO?
2. SERÁ QUE O MOTORISTA TE LEMBRA ALGUÉM?
3. AS MEDIDAS SUGERIDAS LEMBRAM A 'BURROCRACIA' DE ALGUMA FORMA?