sábado, 9 de abril de 2011

MCLAREN, O NÚMERO DOIS QUE PODE INCOMODAR?

Reuters

Vettel suou um bocado para obter a segunda pole no ano, ao contrário do que se esperava.

A Red Bull não passeou, tanto que Hamilton, além de se enfiar entre Vettel e Webber, quase larga na frente, e o alemão teve que arrancar um coelho da cartola.

O treino classificatório começou com tempo seco, 30ºC no ar e 40ºC no asfalto.


No Q1, duas surpresas.

A primeira, no topo da classificação: Massa foi o primeiro, 1min36s744, 0s117 melhor do que Hamilton. Alonso foi o terceiro. A seguir, Schumacher, Kobayashi, Button, Petrov. Com pneus duros, a Red Bull colocou Vettel em 10º e Webber em 15º.

A segunda, lá atrás. O tempo de corte era 1min43s 516. E a Hispania, aleluia, conseguiu. Vai largar no GP, apesar, claro, de seus pilotos terem ficado pelo Q1 mesmo.

Os cortados, Maldonado, Kovalainen, Trulli, Glock, D'Ambrosio, Liuzzi e Karthikeyan.

Barrichello foi o último entre os que avançaram. Péssimo presságio para o Q2. E que se confirmou.
O brasileiro ficou em antepenúltimo no Q2, a 1s927 da melhor marca. Também foram cortados Schumacher, Buemi, Alguersuari, Di Resta, Pérez e Sutil.

Na ponta, dobradinha da McLaren. Button fez 1min35s569, 0s283 à frente de Hamilton. Depois,

"Performance. Não tem outra explicação. Foi o melhor que a gente conseguiu", disse Barrichello à TV Globo.

E veio o Q3...

Hamilton saiu e logo mostrou serviço. Cravou 1min35s000, uma voltaça. Com Vettel apagado, muita gente começou a imaginar a quebra da hegemonia.

Mas Vettel é especial. Como se tivesse acordado naquele instante, foi para a pista e fez 1min34s870. Hamilton até melhorou, mas não conseguiu. Ficou 0s104 atrás.

Na segunda fila, largam Webber e Button. Na terceira, Alonso e Heidfeld. Massa é o sétimo, seguido por Petrov. Rosberg e o mito Kobayashi fecham o top 10.

Vettel vai conseguir segurar Hamilton na corrida? Taí uma boa briga pela frente...