quarta-feira, 6 de abril de 2011

TUDO RESOLVIDO?



Rodada de ida das quartas-de-final da Champions, e se esperava o equilíbrio, jogos duros, com poucos gols, e decisão provavelmente adiada para os jogos de volta.

Na Terça, a zebra passeou assombrosamente em Milão: o Schalke 04 bancou o Schalke 05 e enfiou 5x2 na Inter no Giuseppe Meazza. Depois de um período de recuperação na Liga Italiana, e a virada sobre o Bayern Munique, o time de Leonardo tomou três do rival Milan, uma goleada na Champions, e praticamente viu os dois títulos escaparem.

Já o Schalke, com uma campanha de metade da tabela na Bundesliga, vai fazendo milagre, e se prepara para ir à Inglaterra disputar as semis.

Em Madrid, o time de Mourinho fez quatro no Tottenham, coisa facilitada pela expulsão de Crouch, ainda no início do jogo. Para quem há sete anos não passava das Oitavas, não é nada mal chegar às Semis.

Para o Tottenham, agora é hora de correr atrás de uma vaga na Champions ano ano quem vem. Para isso, deve passar Manchester City ou Chelsea na Premier League.

Na Quarta, o Barça fez 5 a 1 no Shakhtar. Placar enganonso: era para ser uns 6 a 4. O time ucraniano perdeu gols à rodo. Mais tranquilidades para o culés, que devem enfrentar os madridistas nas Semis.

Quatro jogos em pouco mais de 20 dias. Que série...

Em Londres, ficou claro que Alex Fergusson é um chato mesmo: sai jogador, o time parece que vai degringolar, mas o Sir segue em frente: vitória de 1 a 0 sobre o Chelsea em Londres, e parece que vai ser difícil os Blues reverterem o quadro em Manchester.

Mesmo assim, parece que a missão do Chelsea é a menos inglória do que os goleados na rodada.