quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

IMEXÍVEL



Para desespero dos motoristas que trafegam pelas rodovias federais no Estado, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Élio Bahia, confirmou que permanece no comando do órgão.

Confirmação que mais parece um pedido para ficar. Já se cogita a sua substituição por um técnico que demonstre melhor resultados, coisa que Bahia tenta maquiar. O "Elinho Paz e Amor" contrasta com o sujeito boçal que se recusava a explicar as mazelas, deixando de atender (ou atendendo mal) a imprensa;

Sua permanência vem da cota política do PR capixaba, leia-se Magno Malta e Neucimar Fraga, que fazem de conta que não têm nada a ver com os péssimos resultados.

Nessa segunda-feira, Bahia fez uma prestação de contas dos seus oito anos de gestão à frente do Dnit, daquelas armadas com data-show e estatísticas que lhe interessam. Como diria Churchill: "só confio nas estatísticas que eu mesmo elaborei"

 Empolgado com os próprios resultados, o superintendente teve coragem de dizer que as estradas federais que cortam o Espírito Santo estão um “paraíso”. Realmente, para quem transita nelas, e está em dia com as obrigações espirituais, as BR's que cortam o estado são um passaporte para o céu.

Ou para o inferno, dependendo da pesoa.

Se demitido, talvez já tenha tempo suficiente para a aposentadoria, e se dedicar a jogar buraco. Nada mais adequado à função que está prestes a deixar.