segunda-feira, 5 de julho de 2010

TOLERÂNCIA ZERO



Algumas perguntas dos alunos aos professores são tão típicas e idiotas, que foi possível elaborar uma lista de FAQs – Frequently Asked Questions, para orientação prévia, evitando o desgaste dos professores em dar sempre as mesmas respostas, já que os alunos não parecem se cansar de fazer as mesmas perguntas:

Professor, o senhor veio?
R: Não, este é um holograma, eu não estou aqui.

Professor, quanto é que isso vale?
R: Depende, quer pagar quanto?

Professor, isso vai cair na prova?
R: Bem, apenas por acaso a prova será sobre a matéria dada.

Professor, é para fazer à lápis ou à caneta?
R: Se você conseguir escrever com a borracha, fique à vontade.

Professor, não tenho lápis, posso usar lapiseira? (Variação mais estúpida da pergunta anterior.)
R:Neste caso é melhor ignorar porque é impossível um diálogo minimamente inteligente com alguém com este nível de QI.

Professor, é pra copiar?
R: Como não dá pra levar o quadro para casa... Mas você também pode tirar uma foto e colar no caderno ou esperar alguém mais estudioso que você anotar e depois tirar cópia. Outra opção é decorar tudo, para não precisar consultar.

Professor, vai dar aula?
R: Não, hoje vou passar o tempo refletindo sobre a inutilidade de meu trabalho enquanto vocês conversam e fazem bagunça.

Professor, vai dar alguma coisa importante hoje?
R: Afinal que importância pode ter para alguém aprender alguma coisa neste mundo globalizado em que todo o conhecimento acumulado por gerações se encontra concentrado em múltiplos repositórios através da grande rede mundial? (Há grande chance de que ele não entenda nada e fique na dúvida antes de matar aula)

Professor, por que não ficou em casa?
R: Na verdade eu sou podre de rico e não preciso trabalhar. Vim pra escola me divertir, pois dou aulas por hobby.

Professor, você trabalha ou só dá aula?
R: Quem não sabe fazer, ensina. Mas quem não sabe nem fazer nem ensinar faz perguntas idiotas como essa.

Professor, a prova é com consulta?
R: Sim, a prova deve ser psicografada, com consulta às almas do além.

Professor, adia essa prova?
R: Que diferença faz, você não via estudar mesmo.

Professor, libera a gente mais cedo?
R: Se vocês prometerem não voltar para escola nunca mais ou cometerem suicídio coletivo, dispenso.

Professor, se eu precisar de um ponto para passar você dá?
R: Um ponto não, vários. Do corte que eu vou fazer na sua cara.

Professor, já corrigiu as provas? (Cinco minutos depois de serem aplicadas)
R: A sua não precisa nem corrigir. Já sei que é zero.

Professor, o senhor não tem pena da gente?
R: Piedade é para os fracos e pena é para aves.