terça-feira, 27 de setembro de 2011

É CAMPEÃO? SIM, É CAMPEÃO!



Faltam cinco provas para o fim da temporada, 125 pontos em disputa, e Vettel tem 124 pontos de vantagem para Button, o único que pode alcançá-lo.


Em uma metáfora, o alemão tem cinco pênaltis sem goleiro para bater, e só precisa acertar um. Fatura liquidada, não acreditem em um milagre da tal magnitude.

Vettel ainda não pode ser rotulado de gênio, apenas o tempo vai dizer se o é, embora os números se encaminhem para uma resposta positiva.

Em 2011, a combinação carro-motor-staff-piloto sobrou perante a concorrência. Vettel se mostrou regular, maduro, sem as bobagens que quase lhe custaram o título ano passado. Bem verdade que o bom começo e a liderança disparada lhe deram essa tranqüilidade.

Webber, seu companheiro, sucumbiu esse ano. A Red Bull deixou claro ano passado a preferência por Vettel, embora o discurso de Dietrich afirmasse o contrário.

Enquanto Button faz uma ótima temporada (dentro das possibilidades da superioridade da Red Bull), Hamilton coleciona uma série de trapalhadas, Alonso limitado pelo apenas terceiro melhor carro, e Massa sob aviso prévio, a concorrência à Vettel foi fraca.

A Mercedes não evoluiu o suficiente para disputar vitórias, e Schumacher provavelmente será apenas um figurante até o (segundo) final de carreira.

Mas, falta ao futuro bicampeão um grande duelo contra um grande rival, ou um título a bordo de um carro inferior.

Vettel não tem culpa disso.

E na próxima corrida, o bi virá com cara de “eu sabia”.