quinta-feira, 7 de julho de 2011

O ÚLTIMO TANGO DE MESSI



Foi absoltamente injusto o resultado de zero a zero entre Argentina e Colômbia, que, jogou muito mais do que os anfitriões, merecendo a vitória.

Messi foi um desastre.

Os colombianos mandaram na primeira etapa, criando quatro oportunidades claras de gol, dominando o meio de campo, sem dar qualquer chance para o ataque argentino.

Numa delas, incrível, aos 25 minutos, com o goleiro batido, a bola foi chutada para fora por Moreno, sem goleiro, após pênalti não marcado por Sálvio Spinola

Nas outras três, o goleiro argentino salvou a pátria portenha.

Carlitos Teves foi o único jogador da Argentina digno de destaque, tentando carregar a equipe, com a raça habitual.

Enquanto isso, Lionel Messi, mais uma vez, decepcionou.

O melhor do mundo só foi notado em campo aos 34 minutos, quando fez bom lançamento para Lavezzi, que bateu mal para o gol.

Os argentinos foram para a segunda etapa no lucro, sabedores que a Colômbia merecia sorte melhor.

Tentaram até atacar mais no retorno do intervalo, mas, aos poucos, os colombianos foram levando a partida da maneira que queriam.

Desesperados, os torcedores locais gritavam “Olê, Diego”, como se pedissem socorro a Maradona.
Principalmente após dois grandes contra-ataques colombianos, que por muito pouco não resultaram em um desastre ainda maior.

Um close da TV no rosto de Messi, absolutamente desolado, demonstrou bem o atual espírito dessa seleção, em que o atleta do Barça parece mais um peixe fora d’água.

A Argentina terá agora que vencer a Costa Rica, podendo até ser vítima, na última rodada, de um empate combinado entre Colômbia e Bolívia, resultado que a eliminaria ainda na primeira fase.

Um vexame que ninguém poderia sequer imaginar semanas atrás.