terça-feira, 5 de julho de 2011
O TODO-PODEROSO
Da ESPN.COM
A REVISTA, RICARDO TEIXEIRA REVELA DESPREZO POR DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO: ‘CAG… MONTÃO’
Em entrevista à Revista Piauí deste mês, o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa de 2014, Ricardo Teixeira, revelou não ligar para as denúncias de corrupção durante seu período como principal dirigente do futebol brasileiro. “Não ligo. Aliás, caguei. Caguei montão”, disparou.
Na reportagem, Teixeira lembra que não foi condenado pela Justiça e atacou parte da imprensa. Sobre a CPI da Nike, no começo dos anos 2000, por exemplo, ele disse: “Reviraram tudo e não acharam nada. Foi tudo arquivado. E aí? O Ministério Público é incompetente?”
“Já falaram tudo de mim: que eu trouxe contrabando em avião da Seleção, a CPI da Nike e a do Futebol, que tem sacanagem na Copa de 2014. É tudo coisa da mesma patota, UOL, Folha, Lance, ESPN, que fica repetindo as mesmas merdas“, afirmou.
Ricardo Teixeira falou que os negócios da CBF não deveriam chamar a atenção da imprensa. “Que porra as pessoas têm a ver com as contas da CBF? Que porra elas têm a ver com a contabilidade do Bradesco ou do HSBC? Isso tudo é entidade pri-va-da. Não tem dinheiro público, não tem isenção fiscal. Por que merda
todo mundo enche o saco?”, explicou.
Para o dirigente, tudo não passa de inveja dos brasileiros. “O neguinho do Harlem olha para o carrão do branco e fala ‘Quero um igual’. O negro não quer que o branco se foda e perca o carro. Mas no Brasil não é assim. É essa coisa de quinta categoria.
O Imperador da CBF disse ainda mais coisas na entrevista da PIAUI, demonstrando que tudo o que se fala sobre ele é ainda muito pouco perante o que de fato representa.
“Em 2014, posso fazer a maldade que for. A maldade mais elástica, mais impensável, mais maquiavélica. Não dar credencial, proibir acesso, mudar horário de jogo. E sabe o que vai acontecer? Nada. Sabe por quê? Por que eu saio em 2015. E aí, acabou”
“Só vou ficar preocupado, meu amor, quando sair no Jornal Nacional”
“Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito com a Globo”
Enquanto isso, bilhões jorram na conta dos organizadores da Copa do Mundo e todo mundo finge que não acontece nada.
Marcadores:
Copa do Mundo,
Política,
Protesto,
Seleção Brasileira,
Televisão