domingo, 12 de junho de 2011

ACABOU A GORDURA


Mano Menezes teve dez meses para testar jogadores, preparar o time, achar um esquema, ajeitar o time para a sua primeira competição, a Copa América, na Argentina.

Montou um time base, onde a dúvida reside apenas na meia de ligação e no comando de ataque. Ganso deve ser o titular na articulação, e Pato responsável por fazer gols, mas só se recuperarem de contusão.

O problema está no conjunto. Os amistosos contra a festeira Holanda e a mediana Romênia revelarem que o time sofre de uma crônica falta de criatividade, coisa que Elano e Jadson não resolveram. Por sinal, Jadson entrou pela cota de teimosia que cada treinador pode ter.

Incompreensível também a não-convocação de Marcelo. Aliás, dentre os jogadores da posição, Adriano é melhor que André Santos.

Assim como a convocação de Elias, que não vem jogando bem no Atlético de Madrid.

E o padrão de jogo, coisa mais complicada ainda, Mano tem a Copa América para adquirir, ou verá sua permanência no cargo ameaçada. E ele sabe disso, tanto que não quis fazer testes.

Como segurança, trouxe de volta Júlio César e Lúcio, e vingativo, pôs Hernanes na geladeira após a expulsão contra a França. 

Como alento, sabe que a única potência mundial que estará na Argentina será apenas a Argentina. Uruguai e México podem vir logo atrás, e as demais, no máximo, podem dar trabalho. Por isso, ao Brasil, além de vencer, é preciso convencer.