terça-feira, 9 de novembro de 2010

SURTADO



Wagner Ribeiro é um desse filhotes dessa mercenarização do futebol atual. Filhote que se tornou um monstro que estende seus tentáulos por aí.

O apelido de "Wagner Dinheiro" dado pelo não menos dinheirista Mílton Neves é justíssimo.

Veja algumas de suas pérolas:

"Queria que tivesse um aumento porque não era possível o Raúl ganhar € 7 milhões e o Robinho ganhar € 2,5 (...) . Falei para ele: 'Você é o melhor do time e vai ganhar o teto, o que o Raúl ganha'".


"Neymar já é o melhor jogador do mundo!"

"Ganso é um bom complemento para o futebol de Neymar"
"Lucas combina a explosão do Rooney, a velocidade com bola de Cristiano Ronaldo e a assistência do Messi."
Afinal de contas, quem é Raúl, um dos maiores ídolos da história do clube e vencedor de todos os títulos possíveis, perto do craque Robinho?


Afinal de contas, Neymar já é um craque maduro, com a cabeça no lugar, capaz de carregar nas costas um time inteirinho.

Afinal de contas, Lucas já é um jogador consolidado há tempos no futebol mundial...

Lembrando que esse Wagner Ribeiro também instruiu Robinho a fazer biquinho no Santos e no Real Madrid para sair e que depois mandou o atacante para o Manchester City.
Infelizmente, os empresários de jogadores são um mal-necessário. É ele quem doura a pílula, tornando um jogador mais ou menos no proximo Pelé. Assim, todos ficam contentes: os dirigentes, gananciosos, que vêem sua matéria-prima ser valorizada; os jogadores, mimados e mal-instruídos, vêem a oportunidade de sair do Brasil; e os empresários, que vêem seu patrimônio crescer.

E a ética que se dane!