segunda-feira, 29 de novembro de 2010

QUEIMANDO O DINHEIRO PÚBLICO



http://vilavelhanoar.blogspot.com/2010/11/ingerencia-no-pedro-herkenhof-livros.html

Após incêndio na Escola Pedro Herkenhoff e a queima, por uso indevido de uma sala que já estava interditada pela defesa civil, fica uma pergutna no ar: quem restituírá os cofres públicos? Quem devolverá o dinheiro do povo que foi queimado naquele incêndio?



A pergunta é fácil de se responder, em se tratando de VV, mas não muito fácil de se aceitar. Quem restituirá o dinheiro? Ninguém! Ora bolas, como tudo acontece, sempre, nesse mar de lama, que é Vila Velha, ningém pagará nada a ninguém. Ficará o dito, pelo não dito, como acontece sempre por aqui. Sabe por quê? Porque ninguém fiscaliza nada nessa "geleia geral", que se tornou Vila Velha. O prefeito está fazendo shows do motociclismo polista pelos bairros periféricos e está deixando seus diretores indicados cometerem as maiores atrocidades dentro das escolas. E, nessa mesma marcha, a Câmara de Vereadores finge-se de morta, e "deixa a banda passar", sem maiores interrupções, até mesmo para garantir o seu status quó de indicadora principal de maus gestores nas escolas públicas.


Este incêndio, ocorrido no Pedro Herkenhoff, é emblemático, porque retrata exatamente o modelo de gestão anti-democrática que a prefeitura implantou nas escolas. Como os diretores são indicados, a maioria não têm nenhum tipo de preocupação, e nem compromisso, em prestar um tipo de educação humanitária e de qualidade, uma vez que a igenrência que possa ser cometida por eles, como no caso da queima de livros didáticos novos, naõ serão punidas pela prefeitura. A nossa PMVV só pune os diretores por traição política, e nunca por má gestão!


Ps: Veja na foto, ao fundo, os livros 2011, queimados!
 
Comentário: as autoridades (ir)responsáveis deveriam pagar do próprio bolso o prejuízo com os livros