domingo, 26 de setembro de 2010

UM VEM, OUTRO VAI



Antes do GP da Bélgica, apostava que a disputa pelo título ficaria entre Hamilton e Webber, com o favoritismo para o segundo.

Até o GP da Itália, acreditaria que as coisas continuariam assim. Até que Hamilton enfiou o carro na traseira de Massa e depois forçou uma ultrapassagem indevida sobre Webber. Possivelmente, dois quartos lugares jogados fora, ou seja, 24 pontos, o suficiente para lhe dar a liderança do campeonato.

Alonso começou sua reação na Alemanha, e de lá para cá, conseguiu três vitórias. De azarão, passou à vice-liderança, onze pontos atrás de Webber.

Vettel, ao perder a pole parece ter perdido também as chances de título: 2 pontos atrás de Webber. Precisa de um vacilo do australiano para voltar à briga.

Button, 25 pontos atrás. Precisa de um erro coletivo.

Massa deu adeus de vez à briga: 77 pontos de desvantagem. Agora precisa se preocupar com Rosberg e Kubica nos seus calcanhares. Largou em último, teve sorte em antecipar uma parada sucedida por um safety-car, as não conseguiu ganhar posições. Teve que se contentar com um décimo lugar.

Barrichello conseguiu um bom sexto lugar. Poderia ser quinto, se não fosse a posição perdida na largada.

Boatarias da semana: nada de importante nas principais equipes. Schumi disse que fica, e Massa continua negando que vá sair da Ferrari ano que vem. Mas, é bom ficar de olho para 2011.

Di Grassi com a vaga ameaçada para o ano que vem: o belga Jérôme d'Ambrosio vem com muita grana. Exatamente o que a Virgin precisa.

A Hispania parece nascer morta. Busca uma parceria para o ano que vem, ou quem sabe, fechar as portas.

Próxima corrida, Japão. Sob medida para a Red Bull, dizem os especialistas.

Mas em Cingapura, os Touros Vermelhos também eram favoritos...