quarta-feira, 29 de setembro de 2010

O FRANCO ATIRADOR


A expansão da Internet fez surgir "celebridades Instantâneas".

Uma delas é o tal "Paulinho do Blog", que começou do nada, e ganhou espaço desancando meio mundo, especialmente a diretoria do Corínthians. Com razão, diga-se de passagem.

Sob as benção$ do ex-cardela, Roque Citadini, e devotando a Juca Kfouri e Vitor Birner (que trataram de o abandonar), passou a atirar para todos os lados.

Suspeita-se que também existam penas tucanas no meio, mas a sua tucanice.

Para completar o quadro, brigou com seu ex-amigo de infância, o não menos louco Jorge Kajuru.

Veja os "furos" de pseudo-jornalista:

1 – Ele acusou Basílio Pé de Anjo de cobrar cachê pra ir na festa do Corinthians; quando foi inquirido, SUMIU COM O POST; fez o mesmo com Dinei, só porque recusou-se a dar entrevista ao MSM.

2 – Ele publicou que Borges, ainda no SPFC, tinha um pré-contrato assinado com o SCCP; você viu esse tal contrato? nem Borges, nem ninguém (só ele);

3 – Ele publicou um post dizendo que Ronaldo e Andrés Sanchez foram flagrados bêbados num bordel no RJ, às vésperas de SCCP x CRF pela Libertadores. Com base no quê, você sabe? Uma troca de emails entre um personagem criado pelo NCDJ, com uma foto do Sergio Mallandro anexada; este post também sumiu de seus arquivos mágicos.

4 – Ele acusou Hernanes do SPFC de ter DUAS certidões de nascimento e ter sido registrado com outro nome na CBF. Com base em quê, você sabe? Um site de empresário COREANO, que escreveu o nome do jogador errado;

5 – Ele, em sua ESPETACULAR (e morta) “coluna de Fórmula 1″ no blog do Vitor Birner (CBN), chamou a FIA de “gananciosa” por não permitir a instalação de FARÓIS (é, amigo, é isso mesmo – faróis em carros de F1) no GP de Cingapura, “ganância” que, segundo ele, teria causado muitos acidentes. Evidentemente, Birner sumiu com ele, para não passar mais vergonha;

6 – Imitando a gloriosa FOLHA DE SP, publicou a “ficha DOPS fake” da Dilma Rousseff (aquela que mandam aos montes, via SPAM). Mas, contrariamente ao jornal, JAMAIS retirou-a do blog, nem tampouco se desculpou pela falha; se você perguntar a ele, ele diz que é verdadeira.

7 – Entre MUITAS outras falcatruas, registrou o megaportal “Mídia Sem Média” no endereço comercial de Antonio Roque Citadini (Rua Cincinato Braga); quando descobriram o “equívoco” e Citadini foi questionado pelo conselho do SCCP, tratou de ir correndo alterar para a sua quitinete no Brás;

8 – Diz que o megaportal Mídia Sem Média pertence a uma tal Fernanda D’Oneil Ramos, sendo ele apenas um “humilde colaborador”; que a mesma Fernanda paga todas as contas do site do próprio bolso (o site não arrecada UM CENTAVO em propaganda – é uma SANTA essa moça!). Agora, para responder ao Kajuru, diz que ELE NÃO COBROU NADA e ainda ABRIU MÃO dos patrocínios do Kajuru. Se ele não é o dono, como pode ABRIR mão de um $ que não lhe pertence, hein?

9 – Juca Kfouri (que Paulinho diz ser seu amigo e referência moral), se enroscou todo no UOL por causa dele, sendo obrigado a retirar o link do Paulinho do seu blog, depois do provedor ter sido interpelado judicialmente por um ofendido. Nunca mais tocou no nome do blogueiro, exceto em uma “denúncia” muito estranha, recentemente, sobre o atleta Júnior, do Vitória, que só o Juca e ele deram, mas que nunca mais houve UMA palavra a respeito.

10 – Apesar dele dizer que a batelada de processos civis e criminais contra ele são um “atestado de idoneidade”, a verdade é que ele vem sendo sistematicamente derrotado nos tribunais, é defendido pelo escritório Canhedo (amigão do Citadini…) já foi condenado e obrigado a se retratar publicamente em vários desses processos. Em um deles, foi condenado a publicar um pedido de desculpas por 3 dias na 1ª página do blog, e, escarnecendo do Judiciário, publicou por um dia a menos e, nos comentários, ainda zombou do juiz prolator da sentença.

Paulinho diz ser o paladino da verdade, mas é, sim, um mentiroso contumaz, um megalomaníaco, que distorce os fatos, exagera, e quando é contrariado nas suas doideiras, desanda a ofender, xingar, difamar e caluniar.