terça-feira, 15 de junho de 2010

CORRIDA QUASE SECRETA



Bernie Ecclestonne gosta de arrotar que não mexe no calendário da Fórmula 1 nem mesmo em períodos de Copa do Mundo.

A corrida no Canadá foi um sucesso de público, pelo menos em Montreal. No circuito, muita gente, mas prensada no meio de três jogos da Copa do Mundo, e com toda a empolgação de início de torneio.

A corrida: fim de semana de Hamilton, o novo líder do campeonato. A Mclaren parece ter superado a Red Bull naturalmente, pelo menos no Canadá. Pode se dizer que a adaptação do carro aos pneus contribuiu muito para isso. Não seria exagero.

A trombada de Vettel em Webber na Turquia custou caríssimo. Veja só a classificação:

Hamilton 109, Button 107, Webber 106, Alonso 94, Vettel 88.

Se Webber e Vettel fizessem dobradinha em Istambuel:

Webber 116, Vettel 106, Button 101, Hamilton 99 e Alonso 92.

Se, se, se... mas também se o pneu de Hamilton não o deixasse a pé em Barcelona...

E por aí vai.

Constatações: olho em Alonso. Garimpando uns pontos aqui, outros ali, ele se mantém na briga. A sua Ferrari já melhorou no Canadá, e se a equipe tiver uma carro para realmente brigar para vencer, o espanhol entra na briga pelo título.

Constatações 2: o que há com Felipe Massa? depois de bater na largada e ter a corrida prejudicada, parece que vai ficando para trás na disputa pelo título e vai perdendo o para Alonso o posto de queridinho da equipe.

Constatações 3: a Mercedes deve se preocupar mais em não perder o posto de quarta equipe. As Force India e mais Kubica já andam frequentemente à frente dos carros prateados.