sexta-feira, 4 de novembro de 2011

JUSTIFICANDO O INJUSTIFICÁVEL



Demorou mas ele foi. Após cancelar por diversas vezes o convite para ser entrevistado no Bom Dia ES, o presidente da câmara de Vila Velha, Ivan Carlini(PR), foi entrevistado ou melhor massacrado e ridicularizado, pelo repórter Mario Bonella, que o vereador insistiu em chamar de "Mauro".

Todo mundo sabe das limitações do presidente da câmara, mas o que presenciamos foi uma vergonha. O vereador não tinha argumentos para responder os questionamentos e respondia com perguntas ao entrevistador, querendo tirar o foco do problema em Vila Velha.

O fato é que a câmara de Vila Velha precisa de renovação urgentemente e muitos políticos que sugam o dinheiro público não deveriam se reeleger. Do atual grupo poucos se salvam, dois ou três. É certo que uma andorinha não vai fazer verão, por isso, é fundamental a renovação.

Precisamos de qualidade e não quantidade. Qualquer tipo de aumento nesse momento é totalmente desnecessário, seja da quantidade de vereadores como dos seus (super)salários. Os partidos devem escolher melhor os candidatos e os eleitores votar conscientes.

O fato do presidente da câmara ter sido reeleito por seus colegas levantam algumas questões. Será que a câmara não tinha outras opções para assumir a presidência? Quais as competências de Ivan Carlini que o credenciaram a assumir o comando do legislativo de Vila Velha?

Fica evidente que prefeito Neucimar aprova a gestão de Ivan, se não, poderia muito bem ter articulado mudança na presidência da casa, afinal é importante ter uma câmara totalmente influenciável, para aprovar seu projetos polêmicos, como a alteração do PDU e a liberdade para criar cargos comissionados no que antecede as eleições.

Não é de hoje que critico a relação da Câmara com o atual executivo de Vila Velha, a casa que deveria fiscalizar o executivo e representar o povo canela verde, na verdade serve ao prefeito, e só pensa em benefícios próprios.

O sentimento do povo como o meu é de indignação e tenho certeza que tem muito mais debaixo do tapete. Precisamos fazer uma faxina e colocar toda a sujeira no lixo.