domingo, 6 de novembro de 2011

EU NÃO DESISTO DO PALMEIRAS!



Depois de mais uma derrota, agora diante do Figueirense...

Este texto foi uma infeliz tentativa de lembrar os trastes do passado celebrando os bons momentos do presente. Infelizmente isso não aconteceu.


Importante destacar que apenas os perebas são motivos de piada. Nunca a camisa. A camisa é imaculada! Torcemos pela camisa independente de quem a vista. Seja o Evair ou o Junior Tuchê. O jogador é secundário frente a camisa que ele veste e a história que ela representa.

Não sei quantificar o quanto o Palmeiras representa na minha vida.  Talvez se ao invés de acompanhar o Palmeiras eu gastasse esse tempo estudando eu já teria ganho o prêmio Nobel de alguma coisa. Talvez muito ou demais.

Só sei que se o Palmeiras fosse qualquer outra "coisa" que não a camisa, eu já teria largado faz tempo. Se fosse uma mulher? Nem a top model mais gata do mundo valeria tão a pena. Se fosse uma religião? Já teria virado ateu ou feito um pacto com o diabo. Se fosse um amigo? Prefiro ficar solitário. Se fosse dinheiro? Deixa pra lá, fico pobre mesmo. Se fosse um filho? Vai moleque ser gauche na vida que eu desisto.

Uma pena que os dirigentes não entendem a força e o poder que a camisa possui. Do fascínio, admiração e inveja que ela causa. Só sabem do ódio que os outros possuem até porque eles compartilham do mesmo ódio. Uma pena! Ainda bem que a camisa sobreviverá. Imaculada como sempre!

Então que próxima partida continuemos a dizer: "Vai Luan! Domina essa bola direito...Pqp! Honra essa camisa que vale tanto e tantos outros amam!".