sexta-feira, 12 de agosto de 2011

DESABAFO DE UM PALMEIRENSE



Do Blog do Avallone

“Amigos Palmeirenses, esse é um desabafo. Obrigado por lerem e entenderem minha tristeza e angustia. Desculpe tomar seu tempo, mas amigos são para as horas também ruins.

Assisti à partida em minha casa de ontem à noite, sozinho, pois meu filho que mora no Rio, estava no jogo com camisa, bandeira, enquanto os dois que vivem em SP estavam, o mais velho com sua esposa em um evento corporativo e o menor, único que esta comigo na aula.

Pois bem, os dois que estavam com atividades mandaram torpedos incessantemente para acompanhar o jogo através de noticias. O que estava no jogo liga para saber minha impressão do 1º tempo, se foi legal o gol, etc, etc, etc, e passa o que observa no campo, uma vara com tudo que estava como eu, vendo.


Culpado que os três sejam fanáticos, sou eu e, portanto, devo pagar esse preço.


Bom, não satisfeito, masoquista, fanático e pretenso analista assisti o vídeo tape às 3 horas da manhã no canal 123. Por quê?


Porque não conseguia dormir e, portanto seria uma boa oportunidade para analisar. Joguei um pouquinho na várzea da Mooca e jogo até hoje. Assisto futebol desde 1959. Assisti somente em 1972, quando ganhamos tudo 58 partidas do Palmeiras, em todos os campos e situações.


Portanto, vi e muito. Fui feliz por décadas.


Não sei tudo e aprendo todos os dias, mas escrevo a um grupo seleto de amigos para dividir Minha opinião, e como não desejo polemizar nunca, não envio copia aberta, não sou de tocar cornetas, e sou um fanático, orgulhoso e outrora feliz Palestrino/Palmeirense.


Continuo firme, forte, Palestrino/Palmeirense e vou ao próximo jogo, mas estou triste e somente aliviado por ter escrito a vocês. Obrigado e um forte abraço de seu amigo que ama o Palmeiras, como você!”

Marcos Arnaldo