terça-feira, 20 de dezembro de 2011
RESTAM POUCAS VAGAS
Raramente a listagem dos pilotos praticamente se define com tanta antecedência, a começar pelas principais equipes (Red Bull, Mclaren, Ferrari e Mercedes) mantêm as duplas. Mas, não por muito tempo.
Nos Touros Vermelhos, Mark Webber preferiu ficar na sombra de Vettel a ter que procurar um carro mais lento. Talvez espere andar no mesmo nível do companheiro, como ocorreu em 2009 e 2010.
Em Maranello, Felipe Massa parece estar de aviso prévio, a menos que se iguale a Alonso.
No time de Ross Brawn, Schumacher deve cumprir seu último ano de contrato, e só. O heptacampeão não seguiu o ritmo dos mais novos, seja pelo carro diferente, pelos pneus, ou seja lá o que for.
Nas médias, tudo se encaminha bem:
A Lotus (não mais Lotus Renault), sem Kubica, tirou Grosjean do banco de reservas e trouxe Raikkonenn de volta à categoria. Resta saber se campeão de 2007 terá os mesmos problemas que Schumacher,
Na Williams, Pastor Maldonado continua (powered by PDVSA) e a outra vaga está aberta: Barrichello, Senna, Sutil, Petrov e mais algum portador de um cheque polpudo disputam a vaga.
A Force India mantem Paul di Resta e tira Nico Hulkenberg do banco de reservas.
A Toro Rosso continua sua estratégia de preparar novatos: Ricciardo ganha um carro muito melhor que o Hispania, e Vergne vira titular depois de uma boa passagem pelos curtos testes.
Na Sauber, contunuam Perez e Kobayashi.
Nas menores:
A Lotus passa a se chamar Carterham, e confirma a permanência de Trulli e Kovalainenn.
A Virgin, agora definitivamente Marussia, fica com Glock, que agora tem Pic como companheiro.
Restam as vagas na Hispania... quem pagar senta, e sofre.